segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escolhas dramáticas no Cine Italiano

O Gênero Literário Dramático teve suas origens na Grécia Antiga, possivelmente numa manifestação das festas em homenagem a Dionísio. O termo "dramático" quer dizer drama, ou seja Ação. Ele representa ações vividas pelos personagens num determinado espaço-tempo. E o drama será a base dos filmes apresentados no cineclube italiano da Fundação Cultural Badesc, em maio.
O filme desta terça-feira é A Janela da Frente com direção de Ferzan Ozpetek. O longa de 2003 conta com Giovanna Mezzogiorno e Massimo Girotti no elenco. Os dramas abordados são sobre as escolhas que todos tem de fazer na vida.
O ciclo italiano de cinema é uma parceria com o Centro di Cultura Italiana. As exibições ocorrem às terças feiras, às 19h, no auditório da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. Mais Informações pelo telefone (48) 3224-8846


A Janela de Frente (La Finestra di Fronte)
De Ferzan Ozpetek, Itália, 2003, 106min.
Giovanna está casada com um marido dedicado e responsável. Ela trabalha como contabilista e toma conta das crianças. O marido traz para casa um velho com amnésia e acaba evidenciando as frustrações da vida rotineira do casal. Giovanna se irrita com a apatia do marido e vai projetar suas fantasias no belo e misterioso vizinho.

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário