segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cine Francês com Alain Resnais


A parceria de sucesso entre a Fundação Cultural Badesc e a Aliança Francesa está mantida para o mês de maio. O projeto do cineclube com produções em línguas francófonas é exibido às segundas feiras e vai até o fim do mês.
O filme de hoje é Meu Tio da América do diretor Alain Resnais, uma das personalidades mais marcantes do cinema francês. Ele diz que seus filmes são uma tentativa, ainda que grosseira e muito primitiva, de aproximar-se da complexidade do pensamento, de seu mecanismo. Em Cannes no ano de 1980, Resnais levou o Grande prêmio do júri e o Prêmio Fipresci. Com este mesmo filme, foi indicado na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar de 1981.
As exibições ocorrem a partir das 19h, no auditório da Fundação, no Centro de Florianópolis. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

19h – Meu Tio da América (Mon oncle d'amérique)

De Alain Resnais, França, 1980, 125min. Com Gérard Depardieu e Nelly Borgeaud

O título do filme faz alusão a um personagem obscuro. Não se sabe se ele está morto, rico ou miserável, numa América que jamais aparece. Os labirintos aqui trilhados são os dos textos científicos de Henri Laborit, pesquisador do comportamento humano.

Confira o trailer em francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário