domingo, 2 de maio de 2010

Cinema francófono continua em maio

Safi Faye diretora de Cartas Camponesas (Divulgação)

A parceria de sucesso entre a Fundação Cultural Badesc e a Aliança Francesa está mantida para o mês de maio. O projeto do cineclube com produções em línguas francófonas começa amanhã e vai até o fim do mês, sempre às segundas-feiras.
Serão cinco títulos que vão desde Meu Tio da América do diretor Alain Resnais até Khamsa de Karim Dridi. O primeiro título exibido será o clássico senegalês Cartas Camponesas de 1973. O filme da diretora Safi Faye é sobre a busca de um rico camponês mau caráter por uma noiva em sua aldeia.
As exibições ocorrem a partir das 19h, no auditório da Fundação, no Centro de Florianópolis. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846

Confira a programação abaixo:

Dia 03/05

Cartas Camponesas - Lettre Paysanne
De Safi Faye, 1973, 98min

Um camponês abastado e mau caráter decide se casar. Sua futura esposa deve possuir beleza perfeita, mas, segundo ele, as mulheres de sua aldeia não correspondem aos seus critérios de escolha. Um dia, uma jovem belíssima de passado misterioso aparece...

Dia 10/05

Tudo Perdoado - Tout est Pardonné
De Mia Hansen-love, 2007, 95min.

Victor vive em Viena com sua esposa e sua filha Pâmela. É primavera. Victor passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no Parque. Mas acaba se apaixonando por outra mulher. Onze anos depois, Pamela descobre que o pai vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente.

Dia 17/05

Meu Tio da América - Mon oncle d'amérique.

De Alain Resnais, 1980, 125min

O título do filme faz alusão a um personagem obscuro. Não se sabe se ele está morto, rico ou miserável, numa América que jamais aparece. Os labirintos aqui trilhados são os dos textos científicos de Henri Laborit, pesquisador do comportamento humano.

Dia 24/05

Khamsa - Khamsa.

De Karim Dridi, 2008, 95min

Depois de fugir de sua família adotiva, Khamsa volta para o acampamento cigano onde nasceu. Nada parece ter mudado desde que ele foi forçado a partir. Até que seu melhor amigo Coyote conhece um ladrãozinho com quem começa a realizar pequenos furtos.

Dia 31/05

Obras, a gente sabe quando começa... - Travaux, on sait quand ça commence…

De Brigitte Rouan, 2005, 95min

Chantal é uma advogada imbatível e implacável no tribunal. Na vida privada ela é condescendente com seus dois filhos adolescentes e o ex-marido. Ao fazer uma reforma no seu apartamento, ela contrata os serviços de um grupo de colombianos. A obra se transforma num pandemônio, e Chantal chega à beira de um ataque de nervos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário