quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cinema, Chá e Cultura traz obra de Shakespeare

Cinema, Chá & Cultura apresenta Shakespeare, novamente, nesta sexta-feira, às 18h30. Desta vez, será exibido O Mercador de Veneza (2004) que se passa no século XVI, quando o jovem nobre Bassanio pede dinheiro emprestado ao amigo Antonio, para viajar a Belmont e pedir a mão de Portia. Como Antonio não pode emprestar o dinheiro, a solução é procurar o agiota Shylock, que tem como garantia um naco da própria carne de Bassanio, caso não haja pagamento. As ressurgências de preconceitos e discriminações no século XXI nos convidam a lançar um olhar mais aprofundado sobre O Mercador de Veneza.
Para a apresentação, a convidada é a Professora Dra. Anna Stegh Camati, que possui Graduação em Letras Anglo-Germânicas e Mestrado em Literaturas de Língua Inglesa pela UFPR, Doutorado em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte Americana pela USP e Pós-Doutorado pela UFSC.
Promovido pela Fundação Cultural BADESC e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente.
A atividade, gratuita, começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês, e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida será exibido o filme, legendado.

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário