quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cinema alemão de volta à Fundação

O cinema alemão agora tem dia e hora marcada na Fundação Cultural Badesc. Graças a uma parceria com o Instituto Goethe de Curitiba o público terá a chance de apreciar as produções germânicas de todas as épocas.
A primeira sessão será nesta quinta-feira, dia 27, às 19h, no auditório da Fundação. O filme de hoje é Verão em Berlim, ganhador do prêmio de melhor roteiro no Festival de San Sebástian de 2005. Com Inka Friedrich e Nadja Uhl no elenco, o longa apresenta uma Alemanha quente que desperta os piores e melhores sentimentos nos personagens. Confira a sinopse e o trailer abaixo.
As sessões ocorrem uma vez ao mês, com entrada franca e títulos legendados. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

Verão em Berlim - Sommer vorm Balkon
De Andreas Dresen, Alemanha, 2005, 105min.
Verão em Berlim. Duas amigas, uma enfermeira de idosos e uma desempregada, vivem em um antigo prédio alugado e passam suas noites na varanda com vista para as ruas. Um homem jovem ameaça a paz mas proporciona momentos de felicidade, uma mulher idosa morre e um menino de doze anos sofre de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário