quinta-feira, 22 de abril de 2010

Construção da imagem feminina no Cinema de Gênero

A Jornada de Gênero, Teatro e Cinema está de volta à Fundação Cultural Badesc. Na noite desta sexta-feira, 23/04, será apresentado o filme francês A Fronteira do Amanhecer do diretor Phillipe Garrel. O longa de 2009 participou da competição oficial do Festival de Cannes de 2008 e traz como protagonista a atriz Laura Smet. Ela vive Carole, uma estrela de cinema amante do fotógrafo François, encarregado de fazer uma reportagem sobre ela. Após um período de separação, Carole procura François. Rejeitada, ela é internada em um manicômio e comete suicídio. A imagem da atriz, no entanto, persegue François, interferindo em seu relacionamento com Eve, com quem ele pretende se casar. A imagem das duas mulheres, construída pelo olhar do fotógrafo, se confunde e colapsa.
O universo da construção de imagens femininas é o tema que será debatido pela platéia e pela convidada, Marina Moros, fotógrafa, videomaker e Doutora em literatura pela UFSC (2009).
A Jornada de Gênero é uma realização do Grupo de Estudos do Projeto Poéticas do feminino e masculino, coordenado pela Profa. Dra. Maria Brígida de Miranda da Udesc, em parceria com a Fundação Cultural Badesc. O evento ocorre no auditório da Fundação, às 19h, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

Confira o trailer

Um comentário:

  1. Muito bom o projeto. Mas não seria possível divulgá-lo com maior antecedência?

    ResponderExcluir