segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ciclo Italiano com diretores premiados

O Ciclo de Cinema Italiano, apresentado pela Fundação Cultural Badesc em parceria com o Centro di Cultura Italiana, exibirá no mês de abril quatro longa-metragens de dois diretores premiadíssimos do Sul da Itália. Serão três filmes de Giuseppe Tornatore e um de Gabriele Salvatores. Ambos já ganharam o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Tornatore em 1989 com Cinema Paradiso e Salvatores no ano de 1991 com Mediterraneo.
Os filmes destes dois representates do cinema “nuovo” italiano serão exibidos todas as terças-feiras, às 19h, no auditório da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. Mais Informações pelo telefone (48) 3224-8846

Confira o filme desta terça-feira (06/04):

Cinema Paradiso - Nuovo Cinema Paradiso
Diretor: Giuseppe Tornatore
Ano: 1988
Tempo: 155min
Salvatore di Vita é um cineasta bem-sucedido que vive em Roma. Um dia ele recebe um telefonema de sua mãe avisando que o projecionista de cinema Alfredo está morto. A menção deste nome traz lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Totó, fugia sempre que podia, e fazia companhia a Alfredo. Foi ali que Totó aprendeu a amar o cinema. Após um caso de amor frustrado com Elena, a filha do banqueiro da cidade, Totó deixa a cidade e vai para Roma, retornando somente trinta anos depois, por causa da morte de Alfredo.

Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário