terça-feira, 13 de abril de 2010

Cineclube italiano com Tornatore e Salvatore

O Ciclo de Cinema Italiano, apresentado pela Fundação Cultural Badesc em parceria com o Centro di Cultura Italiana, exibe no mês de abril longa-metragens de dois diretores premiadíssimos do Sul da Itália. Serão três filmes de Giuseppe Tornatore e um de Gabriele Salvatore. Ambos já ganharam o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Tornatore em 1989 com Cinema Paradiso e Salvatores no ano de 1991 com Mediterraneo.
Os filmes destes dois representates do cinema “nuovo” italiano são exibidos todas as terças-feiras, às 19h, no auditório da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. Mais Informações pelo telefone (48) 3224-8846

O Filme de hoje é Malèna, de Giuseppe Tornatore, de 2000. Em 1941, em plena II Guerra Mundial, nada acontece em um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato, um garoto de 13 anos que está apaixonado pela recém chegada Malèna. Com sua beleza avassaladora, desperta olhares de cobiça dos homens e a inveja das esposas. Totalmente enfeitiçado, Renato vai aprender lições de vida e irá a lugares que nunca imaginou. Confira o trailer a baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário