terça-feira, 17 de novembro de 2009

Edital de Exposições 2010


Regulamento para apresentação de propostas para Exposições no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc



1.Participação

A participação para o calendário de exposições individuais ou coletivas da Fundação Cultural BADESC é aberta a diferentes linguagens visuais.Poderão participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades.Não poderão inscrever-se para o presente edital membros da Comissão de Seleção, parentes e funcionários da Fundação Cultural BADESC e artistas que expuseram no último ano na instituição.

2.Inscrições
As propostas deverão ser encaminhadas de 10 de novembro de 2009 a 15 de janeiro de 2010, em envelope lacrado e identificado da seguinte forma:
Edital de Exposições
Fundação Cultural BADESC – Rua Visconde de Ouro Preto, 216 Centro.
CEP: 88020-040 – Florianópolis, SC
Telefone: (48) 3224-8846
Deverão obrigatoriamente constar na inscrição:
* Ficha de inscrição preenchida e assinada (disponível no fim do post);
* Currículo artístico;
* Proposta contendo as seguintes informações:
- Descrição detalhada (máximo 2 laudas).
- Objetivos (máximo 1 lauda)
- Justificativa (máximo 2 laudas)
- Fotos ou imagens impressas (com boa resolução) dos trabalhos a serem expostos ou projeto detalhado das obras a serem produzidas (incluindo esboço gráfico). As imagens devem ser identificadas com título, técnica, dimensões e data. Obras audiovisuais deverão ser encaminhadas em DVD ou CD na íntegra.
* Texto resumido sobre a exposição e imagens digitalizadas dos trabalhos em CD.
A proposta deverá levar em consideração o espaço expositivo, cuja planta consta em anexo.
Serão anuladas as inscrições que não atenderem aos termos do presente regulamento.

3.Seleção
A análise das propostas estará a cargo de uma Comissão de Seleção, composta por membros de reconhecida idoneidade e notório conhecimento na área, convidada pela Fundação Cultural BADESC, que prioritariamente analisará o conteúdo dos projetos e currículos.
No caso de projetos de autoria coletiva, recomenda-se indicar um representante para que possa ser contatado quando necessário.As decisões da Comissão são soberanas e irrevogáveis, não cabendo recurso nem apelação;

4.Resultado da seleção
O resultado da seleção será divulgado no site http://www.fcbadesc.blogspot.com/.
Os selecionados receberão um comunicado por escrito.
Os artistas não selecionados terão o prazo de 45 dias, após a divulgação da seleção, para retirada do material na Fundação Cultural BADESC. Após este prazo os projetos serão descartados.
Caso o proponente queira receber o projeto via correio, deverá anexar envelope selado.
As propostas seladas serão devolvidas pelos correios, não se responsabilizando a Fundação Cultural BADESC por possíveis extravios e/ou danos.
Os artistas selecionados deverão comparecer na Fundação Cultural BADESC para assinatura de termo de responsabilidade, no prazo máximo de 10 (dez) dias contados a partir da data de recebimento do comunicado de seleção.

5.É de responsabilidade da Fundação Cultural BADESC
Os artistas selecionados pela comissão terão a sua disposição:
Espaço físico para a realização da exposição.
Produção da exposição.
Coquetel na abertura.
Assessoria técnica de montagem e desmontagem das exposições.
Divulgação institucional e promocional com distribuição de informes aos veículos de comunicação do Estado.
Produção e impressão de convites padrão.
A segurança das obras durante o período da exposição.
Projeto educativo e mediação aos grupos visitantes.

6. É de responsabilidade do(s) artista(s)
Respeitar o calendário estabelecido pela Fundação Cultural BADESC e cumprir o compromisso assumido no ato da inscrição de expor as obras constantes no projeto selecionado.
Fazer chegar a Fundação Cultural BADESC, por conta própria, as obras a serem expostas, cujos custos com transporte e embalagem correm por conta exclusiva do artista.
Contrato de seguro das obras expostas, se assim o artista desejar, é por sua conta.
Entregar à Fundação Cultural BADESC as obras a serem expostas com no mínimo 1 (uma) semana de antecedência à data de abertura da exposição.
Retirar os trabalhos no prazo mínimo de 10 (dez) dias, arcando com os custos de transporte e embalagem que se fizerem necessários.
Ceder à Fundação Cultural BADESC, para integrar seu acervo, uma das obras constantes na exposição.

7. Disposições gerais
A inscrição implica na automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.
Em concordância com o artista proponente, a Coordenação da Fundação Cultural BADESC determinará o período da exposição; este poderá indicar o mês de sua preferência.
Havendo divergência entre o projeto aprovado e o apresentado, a Coordenação da Fundação Cultural BADESC se reserva o direito de tomar as providências cabíveis.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção e pela Diretoria da Fundação Cultural BADESC.



ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO Planta Baixa:


Clique na imagem para ampliar.

Características:


• Espaço Físico de 89m² com pé direito de 3,45m de altura
• Painéis em MDF brancos sobre as paredes até altura de 2,85 não perfuráveis
• 2 painéis móveis com 2m de altura por 1,80m de comprimento
• 2 cubos brancos com dimensões de 80×50×50cm e 100× 50× 50cm
• 1 Datashow/ DVD player/ Áudio
• Sistema de iluminação com luminárias direcionáveis, fixadas em trilhos suspensos com lâmpadas tipo PAR e HALOSPOT
• Ambiente Climatizado
• Sistema de Vigilância eletrônica e com vigilante, disponível 24h.

Ficha de Inscrição

Clique na imagem para ampliar.

Um comentário:

  1. Ainda está disponivel a inscrição para as exposições individuais?

    Aguardo contato

    Duke Orleans 48 9602 1546

    ResponderExcluir