quarta-feira, 3 de março de 2010

Maestro Heinz Geyer é lançado em Florianópolis

A mostra de cinema Diálogos em Cena lança nesta sexta-feira 5, às 19 horas, o documentário Maestro Heinz Geyer (foto), com a presença do diretor Andreas Peter. O lançamento será na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. O filme faz um resgate da intensa vida do maestro alemão que chegou em Blumenau nos anos 1920. Compositor, regente e articulador cultural, Geyer inseriu a cidade que o acolheu no cenário cultural brasileiro. O filme foi produzido com recursos do Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC 2007.
O lançamento faz parte do projeto Diálogos em Cena, da ONG Comunica, iniciado na terça-feira (2) em Campo Alegre e Rio Negrinho. Com exibição de 22 filmes alemães e brasileiros, a mostra está percorrendo nove cidades catarinenses. O encerramento do projeto ocorre sexta, com sessões em Florianópolis, São Pedro de Alcântara e São Bonifácio.
Outro filme previsto no programa para a noite de sexta-feira na Fundação Badesc é A professora em uma comunidade alemã (vídeo), de Irene Rios da Silva, realizado através do edital Revelando os Brasis, do MinC. Inspirado na vivência da diretora, o curta acompanha as experiências de uma professora em uma comunidade de descendentes de alemães em São Pedro de Alcântara.
Os filmes deste primeiro ano da mostra Diálogos em Cena são alemães e brasileiros. A finalidade é aprofundar as relações brasileiras com um país que teve forte influência na colonização do Brasil, especialmente no Sul. As exibições na Fundação Badesc ocorrem às 14, 16 e 19 horas. Na sessão noturna, além de Maestro Heinz Geyer e A professora em uma comunidade alemã, será exibido também o curta Tour do Amor, de Veit Helmer, realizado na Alemanha em 1989.

A programação completa do Diálogos em Cena pode ser acessada no blog http://www.dialogos.comunica.org.br/



O QUÊ: Mostra de Cinema Diálogos em Cena.
QUANDO: Sexta-feira (5), às 14, 16 e 19 horas.
ONDE: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário