quinta-feira, 17 de junho de 2010

Shakespeare no cinema


Nesta sexta-feira, às 19h, a Fundação Cultural Badesc abre as portas mais uma vez para o projetodo Cinema, Chá & Cultura Exibiremos Sonho de uma Noite de Verão (A Midsummer Night's Dream, 1999), baseado na peça homônima de Shakespeare. Neste filme mais recente (a famosa versão de 1935 já foi exibida no Cinema, Chá e Cultura), o diretor, Michael Hoffman, situa a trama no início do século 20. Demetrius e Lysander são apaixonados por Hermia, que só tem olhos para Lysander. Mas o pai de Hermia quer Demetrius como genro. Helena, por sua vez, queima de amor por Demetrius. Hermia e Lysander decnidem fugir da cidade na escuridão da noite. Demetrius, enfurecido, procura os dois, enquanto Helena vai atrás dele. No meio dessa confusão, filtros mágicos potencializam desencontros amorosos, e o que parece uma fábula ingênua revela muito da natureza humana.
A mediadora neste encontro é Brígida Miranda, Ph.D. em Teatro pela La Trobe University/Austrália, Master of Arts in Theatre Practice pela University of Exeter/Inglaterra e Graduada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília.
A atividade, gratuita, começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês, e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida será exibido o filme legendado.

Assista ao trailer em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário