terça-feira, 11 de agosto de 2009

Casa da Criação - Vera Sabino

Esse mês, excepcionalmente, a FCB inaugura duas exposições. Semana passada teve a abertura da exposição Teleplastias do Walmor Corrêa que permanece no espaço Fernando Beck até o dia 30 de setembro.
No dia 26 de agosto, a artista plástica catarinense Vera Sabino inaugura uma mostra comemorativa de 40 anos de arte. A Casa da Criação é uma réplica do atelier da artista que vai ser exposta no jardim da FCB.
A montagem e a realização ficaram a cargo dos artistas Maurício Muniz e Ivan de Sá. No interior da casa será exibido um documentário dirigido por Carmen Fossari e Zeca Pires. O nome da mostra, Casa da Criação, foi inspirado no poema de Carmen Fossari.
Abaixo uma foto do espaço que vai receber o reduto criativo de Vera Sabino e a maquete do projeto.

Um comentário:

  1. Com referência ao documentário a direção é minha e de Zeca Pires.
    Roteiro meu, aliás o Roteiro está contextualizado em diversas entrevistas que realizo com Mulheres Artistas em Santa Catarina, projeto ao qual convidei o Diretor Zeca Pires, meu amigo e colega, para dividir a direção,ele assina a Direção de Fotografia ,houve um pequeno erro quando da Edição do Video que é uma parte do Projeto mas está sendo reparado. Atenciosaemnte Carmen Fossari

    ResponderExcluir