quarta-feira, 29 de julho de 2009

O jazz do jornalista Roberto Muggiati

Muggiati entre Lena Peixer e Armando Silveira Sabino, diretora de artes e diretor geral da Fundação. Foto: Mariana Coelho

Junto com o Hermeto Pascoal, também desembarcou este mês na Fundação o jornalista Roberto Muggiati. No dia 23, após o workshop do músico, Muggiati lançou o livro Improvisando Soluções: o jazz como exemplo para alcançar o sucesso. Na sexta, Muggiati retornou à Fundação para fazer palestra sobre o livro, que reúne, em 300 páginas, histórias de músicos que souberam superar, com criatividade e persistência, obstáculos das mais diversas ordens.
A relação é longa, e inclui Louis Armstrong, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Django Reinhardt, Art Tatum, Chet Baker, Lester Young, João Gilberto, Raul de Souza, e o próprio Hermeto Pascoal. "O jazz não é apenas um estilo musical, mas uma forma de encarar a música", diz o autor. Muggiati acredita que o jazz é ainda mais do que isso, é uma forma de encarar o mundo, capaz de oferecer a cada indivíduo não só soluções de sobrevivência, mas caminhos para aproveitar, ao máximo, todo o potencial de prazer e de liberdade que a vida nos reserva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário